Categorias
Dicas Segurança da Informação

Dicas de segurança na internet

Veja abaixo dicas de segurança para seus dados na internet

Internet hoje em dia é a ferramenta extremamente útil para algumas pessoas que utilizam como trabalho e como diversão. A probabilidade disso, é que cresça cada vez mais ao prolongar dos anos com a ajuda de empresas de tecnologia e pessoal qualificado.

dicas de seguranca na internet
Dicas de segurança na Internet

Por isso,  cada vez que mais pessoas se conectam no mundo virtual, mais vilões e hackers ficam de olho nos sites e sistemas de grandes empresas. Eles são focados em criação de ferramentas para roubar informação preciosa da empresa que muitas vezes ficam disponíveis ocasionando em perda de informação.

Então, vamos parar de blá blá blá  e vamos as dicas:

  • Nunca abra anexos de e-mails de endereços de pessoas e empresas desconhecidas. Geralmente, quando recebemos e-mails de pessoas conhecidas ou empresas renomadas os nomes vem conhecidos, por exemplo: (andre@americaseguros.com.br). Neste endereço mencionado, dá para conhecer de quem é o e-mail (André) e de qual site ele pertence (americaseguros.com.br). Agora veja um endereço de e-mail proveniente de pessoas mal intencionadas: (kiika@outttroblecattcher.zz.vc). Percebe-se que se vem de usuários e site não identificados. Então, fica a dica.
  • Mantenha seu computador sempre com um bom antivírus. Antes de instalar algum antivírus, faça pesquisas na internet relativas a este programa e se há resenhas  sobre casos de uso.
  • Verifique e mantenha o seu Firewall sempre ativado.
  • Sempre faça atualizações necessárias no seu sistema operacional, são imprescindíveis  fazer atualizações pois o fabricante provavelmente notou alguma ameaça que poderá infectar seu computador.
  • Evite sempre de colocar dados pessoais (Nome, e-mail pessoal, CPF, CNPJ, Telefones) em sites desconhecidos.
  • Ao acessar contas de banco pelo computador, sempre utilize computadores que somente você utiliza, evite acessar em Lan Houses, computador estranho não é recomendado.
  • Não crie senhas com datas de aniversário, idade, seu nome, nome da sua filha, nome do cachorro, pois existem Crackers que utilizam da Engenharia Social para conseguir dados sobre você sem que você perceba. Cuidado! Sempre senhas misturando números, letras e caracteres especiais (!@#$%¨&*).
  • Tenha cuidado ao comprar online. Sempre veja se a loja virtual é realmente segura, pesquise antes, ligue para números que existem na loja virtual. Geralmente criminosos da internet utilizam essa ferramenta para roubar crédito do seu cartão e nunca seu produto chegar.
  • Por último, não clique em links em e-mails desconhecidos, geralmente eles baixam um programa chamado “Cavalo de Tróia” que roubam informações do seu computador. Não caia na conversa de: Atualização de dados cadastrais de bancos, fotos de outrém semi-nua, vídeos estranhos e coisas mirabolantes que geralmente não acontecem. Fique atento.

Bom, essas dicas são super importantes para se manter seguro de roubo de informações, todo cuidado é pouco nesse mundo em constante crescimento.

WEBSIGN utiliza em seus sistemas de gestão online, cartões de autenticidade que são senhas criptografadas que verificam constantemente se realmente não haverá roubo de informação durante a troca de informação em nossos servidores. Outra forma que nossa empresa utiliza como ferramenta de segurança é o usuário cadastrado como administrador ou usuário comum fazer solicitações em massa: como por exemplo exclusão de todos os clientes cadastrados, exclusão de todos os contratos, exclusão de todos os dados, entre outros. Nossa empresa está em constante estudo sobre segurança da informação e aplicando em seus diversos sistemas, desde o sistema de uma academia, sistema de uma escola, até sistema para imobiliária.

 

Por Websign Sistemas de Gestão

WEBSIGN trabalha criando sistemas de gestão online para grandes e pequenas empresas, visando mais organização em seus processos e demandas.

Deixe uma resposta