Magic Mouse Apple

Apple Magic Mouse lento? Saiba aqui como resolver

Oi pessoas! Bom, na postagem de hoje vou indicar um software muito bom para quem usa os famosos Magic Mouses da Apple ou qualquer outro tipo de dispositivo apontador que está com a velocidade do ponteiro lenta. Eu já uso o Mac há um bom tempo e recentemente tive a oportunidade de adquirir um Magic Mouse usado (novo é bem caro, porém, eu acho um bom investimento) e na troca de um mouse que já usava da LG para ele tive uma queda absurda da sensibilidade.

Sabemos que o Magic Mouse tem várias vantagens de uso no Mac OS, pois com ele conseguimos realizar troca de espaços na mesa com mais facilidade, gestos, etc e isso dá vantagens em personalizar e boas práticas na hora da produtividade. Eu usava antes do apontador da Apple um mouse simples da LG e era bastante sensível e rápido o ponteiro, além de ser grande e isso era bom pra minha comodidade pois minha mão é grande.

Magic Mouse Apple
Magic Mouse Apple

Assim que realizei a sincronização com minha máquina notei uma drástica queda na velocidade do ponteiro e na sensibilidade pois eu uso duas telas e minha que mover muito o punho para ir de uma tela para a outra e não estava bom! Foi aí que comecei a pesquisa nas internetes da vida e achei alguns softwares descontinuados para Mac e depois de muita procura, achei um muuuuuuuuuito bacana que consegui a rapidez do ponteiro de forma rápida!

Bom, eu achei o CURSORSENSE que é um software (mais especificamente) um painel de controle que se anexa ao menu “Preferências do sistema” que tem várias funções legais, dentre elas acelerar o ponteiro e ajustar a sensibilidade. Veja a tela dele:

Tela configurações do CursorSense
Tela configurações do CursorSense

Como você pode perceber acima, há um gráfico que indica até quanto pode se melhorar a sensibilidade e a velocidade. Foi com este programa também que aprendi que velocidade e sensibilidade não são a mesma coisa no mundo dos mouses (rsrsrsr vivendo e aprendendo!), cada tipo melhora algo e com este programa você pode explorar até se adaptar no seu gosto. Lembrando que este software não funciona apenas com MagicMouse, mas funcionar com qualquer dispositivo apontador seja trackpad, mouses tradicionais, etc.

Bom, já estou usando há um bom tempo e é super indicado! Lembrando que não é um programa grátis, porém você pode usar ele por 20 dias e depois terá que comprar uma licença que custa apenas 10 Trumps (10 dólares) que deve custar uns R$ 41,60 reais.

Se gostou, para baixar e informações de compra de licença é só acessar: http://www.plentycom.jp/en/cursorsense/index.html ir na página Download e baixar o pequeno DMG. Para instalar é tranquilo, abre o DMG e clica duas vezes no ícone que vai instalar. Após isso é só abrir o “Preferências do sistema” no MacOS que vai aparecer um novo ícone e lá você já pode fazer as configurações necessárias.

Deixe uma resposta