Categorias
Divulgação Notícias Tecnologia

WhatsApp ganha versão gratuita para computadores

Quem estava ansioso por uma versão do WhatsApp para computadores – e não só para a web – foi atendido. A empresa lançou, nesta semana, edições do seu aplicativo de mensagens para computadores com sistema Windows e para Macs, que rodam o OS X.

O programa, que é gratuito, é uma versão do WhatsApp Web que funciona fora do navegador. Assim como a interface, a usabilidade também não muda. Utilizando seu smartphone, é preciso escanear um QR code na tela e começar a conversar com os seus amigos – com o benefício de um teclado físico e uma tela grande.

Ainda é necessário estar com o smartphone sempre por perto. O motivo é que o histórico fica armazenado no seu aparelho, e não nos servidores da empresa (o que já rendeu problemas judiciais ao WhatsApp no Brasil). Segundo o CEO da companhia, Jan Koum, a medida visa a segurança dos dados dos mais de 1 bilhão de usuários do app, dos quais, 100 milhões estão no Brasil.

Nesse programa do WhatsApp para computadores, você pode mandar mensagens de voz, mídias, textos, documentos ou emojis, além de poder ver os contatos da agenda. Ou seja, basicamente é possível fazer tudo que você faz no smartphone.

Brent Lewin/Bloomberg
Brent Lewin/Bloomberg

Uma vantagem do software em relação à sua versão para a web é a maior integração com o sistema operacional do usuário. No caso do Windows, por exemplo, você pode iniciar uma nova conversa utilizando o atalho de teclado Ctrl + N.

Fonte: Exame.

Por Websign Sistemas de Gestão

WEBSIGN trabalha criando sistemas de gestão online para grandes e pequenas empresas, visando mais organização em seus processos e demandas.

Deixe uma resposta