Rony Meisler

A importância de um sistema de gestão personalizado

Olá pessoal, hoje neste post vamos falar sobre a importância de primeiramente criar um sistema de gestão para sua empresa, manter e deixá-lo sempre a seu gosto conforme seu negócio cresce. Neste artigo vou detalhar e tomar como base um sistema que não foi construído por nossa empresa, porém obtém o sucesso e vamos tomar como referência o que foi dado em conta para criação deste sistema e quais os prós e contras.

Com as minhas lidas por aí, vejo bastante gente dizer que um software online feito sob-medida é algo que nem toda empresa pode ter, por ter um custo muito elevado, era um gasto desnecessário. Partindo desta afirmação, podemos pensar de maneira que isto se torna uma inverdade, pois um dos melhores investimentos que uma empresa pode fazer é em um software exclusivo de uso seu com a finalidade de uso para a própria empresa. Veja o porquê disso:

Para você leitor não acreditar somente na minha palavra, vamos tomar como base a história do criador da marca Reserva, que é uma grife carioca masculina que visa a visibilidade e exclusividade do cliente como regra fundamental. A empresa foi criada pelo engenheiro Rony Meisler e pelo publicitário Fernando Sigal, com a intenção de vender bermudas na casa de amigos e nos últimos cinco anos quintuplicou de tamanho. Possui 44 lojas próprias e oito franquias em 18 cidades do Brasil, e vende para 1.400 lojas multimarcas.

Rony Meisler
Rony Meisler

Em seus primórdios de crescimento, e pela notável estratégia de vendas de seus criadores, segundo Rony ele usava uma técnica que chama bastante atenção em nosso caso, que é uso de um caderninho em sua loja que ficava junto ao vendedor que tinha a função de que, cada venda feita, o vendedor anotava o motivo da compra e os dados do cliente para depois da venda concretizada, ele tinha a liberdade de falar com o cliente e perguntá-lo se a peça comprada serviu e se foi a ideal. O cliente, com esta estratégia de pós-venda ficou encantado e isso rendeu muitos avanços.

Com isto Rony tinha um problema: Quando o vendedor ia embora da empresa, o leque da clientela ia junto com ele e isso era um problema, foi aí que ele teve a brilhante ideia de criar um sistema de gestão de pós venda chamado ReservaNow. Foi construído um software online integrado nos pontos de venda da loja e totalmente personalizado ao gosto da empresa, exercendo a função do “Carderninho” e acabando com o problema de que quando o vendedor saía da empresa, as mesmas notações e ligações de pós-venda eram direcionados para outro vendedor.

Sistema de Gestão de Pós Venda (Reprodução)
Sistema de Gestão de Pós Venda (Reprodução)

Isto caiu como uma luva, o sistema se tornou um imenso banco de dados com cadastros e motivos de compra dos clientes, sendo que é possível além de ter prospects, se pode gerar relatórios personalizados de quais os gostos dos clientes, quais as cores que mais compram, quais os níveis de satisfação e isso contou positivamente para a empresa.

Concluíndo esta análise de um caso real que fizemos, podemos desmentir e constatar diretamente que a criação de um sistema personalizado para sua empresa pode ajudar na tomada de decisões, ter básica de noções de atendimento, estatísticas de atendimento no geral e metas a serem melhoradas juntamente com sua equipe de vendedores.

Gostou? Comente e compartilhe com seus amigos!

A importância de um sistema de gestão personalizado
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta