Transformação digital

Transformação digital: como garantir a jornada da sua empresa para a nuvem

Acordar, checar a previsão do tempo e conectar as principais agências de notícias para ver se o mundo não acabou. Que bom, não acabou! Bem, então vamos aos e-mails, instant messengers, redes sociais e o que mais estiver “bombando”. Opa, recebi uma oferta de compra do meu carro que está anunciado, chegou meu demonstrativo do IRPF, meu táxi está chegando e levarei 40 minutos até a reunião com o cliente. Já não uso mais dinheiro nem cartão para pagar pela corrida, nem preciso falar ao motorista para onde vou. Está tudo na nuvem. Mas como chegamos até aqui e quais serão os próximos desafios? Como garanto que minha empresa passe pela transformação digital necessária para não perder o bonde desta história?

Continue lendo

Rony Meisler

A importância de um sistema de gestão personalizado

Olá pessoal, hoje neste post vamos falar sobre a importância de primeiramente criar um sistema de gestão para sua empresa, manter e deixá-lo sempre a seu gosto conforme seu negócio cresce. Neste artigo vou detalhar e tomar como base um sistema que não foi construído por nossa empresa, porém obtém o sucesso e vamos tomar como referência o que foi dado em conta para criação deste sistema e quais os prós e contras.

Com as minhas lidas por aí, vejo bastante gente dizer que um software online feito sob-medida é algo que nem toda empresa pode ter, por ter um custo muito elevado, era um gasto desnecessário. Partindo desta afirmação, podemos pensar de maneira que isto se torna uma inverdade, pois um dos melhores investimentos que uma empresa pode fazer é em um software exclusivo de uso seu com a finalidade de uso para a própria empresa. Veja o porquê disso:

Continue lendo

Sistema de Digitalização de Documentos GED

Bauru apresenta sistema de gestão de documentos a gestores no Fórum de Cidades Digitais

Município reduziu custos e melhorou a tramitação de processos com a Gestão Eletrônica de Documentos

 Com uma solução caseira, Bauru (SP) vem economizando ao mesmo tempo em que agiliza os processos por meio da Gestão Eletrônica de Documentos (GED). O modelo desenvolvido pela equipe de TI da Prefeitura será apresentado a gestores durante o I Fórum de Cidades Digitais do Norte Pioneiro, que acontece no próximo dia 16 de fevereiro em Jacarezinho.

O evento, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Jacarezinho, irá reunir prefeitos, gestores e vereadores para tratar de aprimoramento dos serviços públicos e desenvolvimento dos municípios por meio de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação. As inscrições para o Fórum são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/

Sistema de Digitalização de Documentos GED
Sistema de Digitalização de Documentos GED

Melhoria na gestão da documentos

A circulação de documentos via meio digital tem resultado em redução de custos com papel, pastas e impressões. Segundo o coordenador de Informática da Prefeitura de Bauru, Wellington Silva, cerca de R$10 mil já foram economizados desde a implantação da solução em outubro do ano passado, com 80 fluxos criados de processos pequenos, isso representa menos de 1% dos processos tramitados no ano passado. A meta até o fim de 2017 é chegar 30% de todo o fluxo.

Silva também ressalta a melhoria nos procedimentos internos das secretarias. Atualmente, finanças, jurídico e desenvolvimento econômico, por exemplo, já atuam com o sistema. “As secretarias passaram a pensar nos fluxos”, observa ele. “O fluxo de papel é muito grande. Criamos 153 mil documentos físicos e 10 milhões de impressões em 2016. Nossa estimativa é economizar R$300 mil depois de toda a implantação”, conta o coordenador de Informática.

Outra ferramenta desenvolvida pela equipe de programadores da Prefeitura também possibilitou maior controle sobre as taxas de obras no município. “Hoje a Secretaria consegue ter uma visão de tudo que entra e quanto tem para arrecadar”, completa.

Fórum – Além de Bauru, haverá apresentação de iniciativas desenvolvidas em Jacarezinho, Wenceslau Braz, Santo Antônio da Platina e Ribeirão Claro, nas áreas da Saúde, Internet Gratuita, Georreferenciamento e Segurança. O evento também contará com a participação do coordenador de Ciência e Tecnologia do Estado, Evandro Razzoto, para tratar de políticas públicas disponíveis aos municípios.

O diretor da RCD, José Marinho, explica que o objetivo do Fórum é estimular investimentos, promover a troca de experiência e aproximar gestores de soluções que visam dar eficiência à máquina pública e melhorar a qualidade de vida da população por meio da tecnologia. O I Fórum de Cidades Digitais do Norte Pioneiro tem o patrocínio bronze da Nick Network e apoio da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), Associação Brasileira de Internet (Abranet), Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) e União de Vereadores do Paraná (Uvepar).

FONTE: Artigo da Rede Cidades Digitais.

Sistema de Gestão Escolar ONLINE

Veja benefícios de ter um sistema de gestão escolar

Neste post, vamos ver um pouco sobre os benefícios, valores, conceitos e na verdade o que são softwares de gestão escolar e o que isso pode te ajudar na gestão da sua escola.

Sabemos que com o avanço contínuo da tecnologia, ficou cada vez mais fácil e rápido executar ações antes embora complexas e demoradas, podemos executar sem erros em segundos. Como por exemplo, fazer histórico de alunos no âmbito escolar, escolas que antes demoravam até uma semana para entrega do documento hoje em dia, as que usam um sistema de gestão escolar, podem entregar no mesmo dia. E isso é possível com o investimento do gestor e adaptação para uso em sua escola.

Sistema de Gestão Escolar ONLINE
Sistema de Gestão Escolar ONLINE

O que é um software gestão escolar?

O conceito de gestão escolar nos remete ao gerenciamento e administração de uma determinada instituição de maneira eficiente. O objetivo da gestão escolar, portanto, é organizar todas as áreas, aspectos e determinantes para que o processo fim (a educação) ocorra de maneira eficaz, garantindo seu objetivo principal, que é a aprendizagem efetiva por parte dos alunos.

O software de gestão escolar é na prática, um sistema que faz o controle de todos processos da escola: financeiro, contábil, recebimento, retenção entre outras tarefas que são indispensáveis para a gestão escolar.

Atualmente, diante de tantas possibilidades digitais e do avanço tecnológico, os softwares de gestão escolar estão em pauta. A automatização garante uma integração de todos os fatores do processo educacional (tanto a atividade fim como as atividades à sua volta) garantindo, assim, uma gestão eficiente. Mas, quais são os benefícios desse tipo de ferramenta? Conheça a seguir.

Benefícios dos softwares de gestão escolar

Os benefícios ligados à utilização desse tipo de ferramenta são diversos. Para começar, citaremos:

  • Aumento na captação de alunos;
  • Diminuição da evasão escolar;
  • Diminuição dos níveis de inadimplência;
  • Controle e gestão financeira eficiente;
  • Aumento da produtividade das equipes envolvidas;
  • O foco passa a ser o cliente e não os processos operacionais;
  • Melhoria na tomada de decisão das áreas gerenciais;
  • Fidelização de clientes (pais e responsáveis).

Como lidar com a inadimplência no mercado

Sabemos que a inadimplência é algo com que todas as instituições precisam lidar. E por poderem prejudicar o andamento de algumas atividades e projetos, é importante preparar-se para ela. Mas, como?

  • Conheça os pais e o seu aluno: a melhor maneira é através de formulários e reuniões mensais. O software auxilia no cadastramento dos estudantes!
  • Tenha um departamento financeiro estruturado: aqui também entra o software de gestão, pois ele auxilia no gerenciamento das finanças da escola, ajuda a saber quem está inadimplente e acompanhar as datas de vencimento;
  • Cobrança automática;
  • Departamento jurídico preparado.

Como você pôde perceber, fica muito mais fácil lidar com a inadimplência quando se tem um software de gestão escolar, não é mesmo? Mas, quais as outras vantagens e oportunidades dessa ferramenta?

Vantagens e oportunidades

Dentre as mais diversas vantagens e oportunidades, podemos destacar:

  • Flexibilidade no controle da instituição;
  • Segurança através de senhas com criptografia e dados armazenados em um servidor;
  • Necessidades e demandas reunidas em um só espaço;
  • Possibilidade de análise de perfil dos pais e alunos;
  • Melhor gerenciamento de pagamentos e recebimentos;
  • Emissão de relatórios de inadimplência, recebimentos e pagamentos.

Agora que entendemos o conceito de gestão escolar e os benefícios e vantagens do software de gestão escolar, você têm interesse no sistema? Conheça o sistema de gestão escolar da Websign Sistemas, entre em contato conosco clicando aqui para solicitar um orçamento grátis!

Prefeitura de Natal

Prefeitura de Natal adota sistema de gestão de correspondência eletrônica entre secretarias

Na busca por economia e mais agilidade na comunicação entre as suas secretarias, a Prefeitura de Natal passa a adotar um sistema de gestão de documentos eletrônicos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla). O sistema já foi testado como projeto piloto durante um mês pela Secretaria de Tributação e pela Procuradoria Geral, apresentando resultados satisfatórios.

Prefeitura de Natal
Prefeitura de Natal

Os bons resultados levaram à publicação do Decreto-Lei 11.093, no último dia 8, pelo prefeito Carlos Eduardo, determinando “a utilização do Módulo de Documentos previsto no Sistema de Controle de Informações – PMN como principal ferramenta de comunicação oficial entre os de órgãos da estrutura municipal”. Pelo Decreto, os órgãos municipais têm 30 dias para se adequarem ao novo sistema de troca de correspondência.

“Esse sistema vem trazer mais agilidade e facilitar a comunicação entre as secretarias, além de promover uma grande economia em insumos, como papel e tinta de impressora”, argumenta a chefe da Coordenadoria de Tecnologia de Informação da Sempla, Carolina Barbosa. Segundo ela, a adoção do sistema de correspondência eletrônica partiu de uma orientação do Conselho Municipal de Desenvolvimento, considerando ” os princípios da celeridade, economicidade e da eficiência administrativa”.

Considerando os avanços tecnológicos, que possibilitam melhorias na gestão das correspondências oficiais, Carolina Barbosa diz que uma luta a ser travada é a do uso do papel, “uma cultura que precisa ser vencida”. Ela ressalta que nos 30 dias do projeto piloto mais de 500 documentos transitaram pelo sistema, sem papel e com tempo médio de três dias, quando antes era de cinco. Os resultados foram apresentados em reunião com todos os coordenadores de TI dos órgãos municipais.

Segundo o Decreto municipal, o sistema de correspondência eletrônica deve ser utilizado na modalidade “Ofício” para as comunicações externas e na modalidade “Memorando” para as comunicações internas. Cada órgão deve gerenciar o cadastramento de seus usuários e a implantação do sistema, cabendo a SEMPLA a gestão e manutenção do sistema. Ficam fora da nova modalidade de correspondência, “ as comunicações despachadas em processos administrativos”. O Decreto prevê, ainda, que a comunicação ” deve atender às formalidades hierárquicas, não sendo permitidas as comunicações diretas entre departamentos ou setores de um órgão com outro órgão ou seus departamentos e setores”.

Via Agora RN.

O que é um sistema de gestão de condomínio?

Saiba como gerenciar melhor seu condomínio

Bom.. Hoje em dia cada vez mais cresce o número de pessoas no Brasil e acarretando a isto o número de moradias aumenta drasticamente pois novas moradias vão se formando. Pois bem, com isso as empreiteiras estão cada vez mais investindo em novas construções de moradias mais acessíveis para os brasileiros.
E falando em preços mais acessíveis, casas próprias estão cada vez mais em venda de acordo com os programas do governo e mais pessoas estão realizando seus sonhos de ter sua casa própria. Geralmente, aponta que cerca de 60% dos brasileiros estão preferindo condomínios residenciais para morar, pois oferecem mais segurança, comodidade, privacidade e preços mais acessíveis que residências independentes.
Neste caso, a população morando mais em condomínios, surge a necessidade de um gerenciamento melhor dos moradores dos apartamentos, com baixo custo e que seja realmente funcional. É pensando assim que surge a pergunta: Como gerenciar melhor meu condomínio? A resposta para esta pergunta é fácil: Sistemas de gestão para condomínio.
Basicamente, um sistema de gestão de condomínio é um software (programa de computador) que tem a função de unir cadastros de moradores, fornecedores, ocorrências, manutenções, entre outros em um só lugar. Facilitando drasticamente o trabalho do síndico em organizar os moradores do seu condomínio evitando dores de cabeça.
A empresa de criação de sistemas de gestão Websign trabalha no ramo de criação de sistemas de gestão de condomínios, oferecendo um sistema inovador de condomínios, totalmente fácil de usar, com cadastros de moradores, cadastro de fornecedores, cadastro de animais, cadastro de dependentes, cadastro de funcionários, cadastro de ocorrências, financeiro simples, gerador de boletos automáticos para os condôminos, relatórios variados entre outros. Recomendamos o uso prontamente para seu condomínio.
Então, para saber mais do que a empresa oferece ou até testar o sistema gratuitamente, acesse esta página e teste 15 dias GRÁTIS do sistema sem compromisso. Ao fim dos 15 dias grátis, a empresa cobra uma taxa mensal a partir de R$ 39,99.

Para saber mais: http://condominioweb.online/

Crise Econômica

Veja dicas de sobrevivência na crise econômica

Enquanto alguns têm medo do que está por vir, outros aproveitam o momento para crescer. Os números de desemprego e o crescimento da inflação não intimidam os corajosos que buscam novas experiências de gestão empresarial para contornar a crise econômica brasileira. Confira 5 dicas que podem ajudá-lo a manter seu empreendimento ativo.

Crise Econômica
Crise Econômica

Conheça o cliente

Saber o que o consumidor deseja permite o aperfeiçoamento de seu produto ou serviço de acordo com as demandas do mercado. Elevar o nível de satisfação do cliente é importante tanto para empresários quanto para novos empreendedores, principalmente em durante a crise econômica. Uma boa dica para gerenciar seu empreendimento é investir em um software financeiro que ajude a organizar o seu fluxo de caixa.

Reduza custos

Revise as contas e verifique onde é possível enxugar as despesas. Um fluxo de caixa bem planejado evita que você precise recorrer a empréstimos.

Invista em networking

O momento é delicado e muitos empresários estão no mesmo barco, por isso é interessante estabelecer novas relações profissionais e estar receptivo às oportunidades de parceria. Além disso, é uma maneira de você aproveitar a experiência de outros empreendedores para driblar a crise econômica.

Ofereça informações claras

Antes de ir até um estabelecimento ou acessar uma loja virtual, o cliente quer informações completas e objetivas, então seja claro sobre o serviço que você presta ou o produto que comercializa.

Aposte em uma equipe atualizada

Neste momento de crise os empresários devem saber se adaptar às demandas do mercado. Além de processos eficazes, é fundamental manter uma equipe com profissionais qualificados e prontos para pensar em novas ideias.

Dica bônus: escolha a Websign

A Websign faz gestão de vendas, controle de estoque e gera relatórios que ajudam a conhecer as preferências do consumidor. Os dados também apontam as características dos produtos mais vendidos. Além disso, os sistemas integrados da Websign integra diversas ferramentas que podem auxiliar na solução dos principais problemas de gestão em uma pequena empresa.

Conheça mais sobre os planos e preços do software financeiro que vai facilitar o crescimento do seu empreendimento mesmo em tempos de crise.